domingo, 8 de novembro de 2009

Revolucionário VS Rebelde

Sou tachado de rebelde por alguns ou muitos não sei ao certo, eu sempre dediquei a minha vida pelo ministério e existem testemunhas que podem dizer sobre mim como o meu pai Espiritual Pr Sandro Marreiros (Casa Firme), mas também sempre fui desconfiado, critico, analítico pois levo isso comigo como habilidades que tem me ajudado e muito na minha carreira profissional porém me faz angustiar. Eclesiastes 1:18 Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta em conhecimento, aumenta em dor.
Durante a minha carreira ministerial conheci muitos revolucionários e muitos rebeldes, e tenho me relutado para ser um revolucionário e estudando a vida de muitos que deram suas vidas por uma reforma, por um avivamento, por um propósito celestial, onde em seus sofrimentos eles encontraram a alegria da salvação “Atos dos Apóstolos 7:59 E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito.” encontrei diferenças cruciais que pode transformar uma pessoa revolucionária ou rebelde. Segue os pontos que me faz pensar e que me faz a cada dia mais orar pedindo “Deus martiriza meu orgulho e queima em meu coração a sua ira santa”.

Revolucionário é servo o Rebelde é folgado
O maior exemplo de servo que tenho para minha vida é o próprio Jesus que serviu em obediência ao seu Pai nos servindo com a sua própria vida. Querido é muito fácil criticar, analisar, falar mal da igreja, falar mal dos lideres, é tão fácil que muitos já fazem isso, porém servir ninguém quer? Quem no meio de nós anda servindo o reino? Quem no meio de nós realmente se entrega por Cristo? Existe hoje no nosso meio muitos que falam isso e dizem que fazem e acontecem, mas estão com suas bundas largas sentados nos bancos de suas igrejas engordando com suas próprias contaminações se achando os reformadores da igreja, porém por ela não fazem nada, esses vão ter com as formigas, preguiçosos esperam ser ouvidos por multidões, ai eu me pergunto: como serão ouvidos por multidões sendo infiéis no pouco que Deus tem colocado? Filipenses 2:7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;


Revolucionário luta pela unidade o Rebelde divide
O revolucionário é pacificador, luta pela unidade mesmo sabendo que existe o joio, o revolucionário é perdoador, o revolucionário ama sua comunidade. O rebelde não está nem ai, se acha o dono da “verdade”, se ajunta com os escarnecedores, criam panelinhas, e se empenha em falar mal dos outros.
Mateus 5: 9 Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;

Revolucionário é espiritual o Rebelde é religioso
A religiosidade é a doença que tem dominado nossas igreja e não é de hoje, pois ela está fundamenta na hipocrisia, o rebelde se diz ser espiritual mas não tem compromisso com Deus e vive inventando desculpas dentro da palavra para comprovar para sim mesmo que vive uma vida com Deus.
Mateus 5:8 Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;

Não fomos chamados para ser omissos e nem conformados com a situação, mas precisamos ter equilíbrio (caracas eu falando de equilíbrio), não quero ser mais um engolindo a mentira como se fosse verdade, mais um que finge que está tudo bem enquanto o mundo é ceifado pelo inferno, não quero ser mais um feliz por ir na igreja e com as minhas mãos erguidas adorar a Jesus, essas mesmas mãos que pratica prostituição e maldade, não quero ir para igreja levantar a minha voz para engrandecer o nome de Cristo, essa mesma voz que uso para dividir, caluniar, fofocar...
Não quero apenas refletir em relação a minha geração perdida, mas quero me compadecer e poder dar minha vida por ela, fazendo assim a vontade de Cristo: pregar o evangelho e fazer discípulos.
Se o sal da terra não está salgando o culpado é nós lideres, nós membros, nós crentes, calvinos, armenianos, batistas, nazarenos... O Cristo é o mesmo e sempre será mas nós Cristão precisamos se posicionar. Se for para colocar a culpa na profecia de que o amor de muitos se esfriariam, digo a vocês que prefiro estar na contramão fazendo parte da minoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário