segunda-feira, 2 de novembro de 2009

A igreja de Cristo não precisa de reforma!


Graça e Paz

Como tenho compartilhado meus pensamentos radicais sobre a igreja com meus amigos próximos, tenho ouvido muitos pedidos sábios para que eu seja equilibrado, eu não quero deixar má impressão sobre minha pessoa, e deixando claro a todos que eu amo a Igreja de Cristo na qual todos nós que um dia tendo se arrependido e batizados fomos incluídos pelo próprio Cristo nesta maravilhosa igreja e que vou defender a verdade e estou consciente do preço que vou pagar por ela.

Atos 2:41 De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,
Atos 2: 47 Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.

Porém como “profeta” do Senhor não titularizado pelo sistema religioso mas por Deus para exortar sua igreja, venho dizer também que a reforma pela qual tanto anseio não se refere a uma instituição ou organização que muitas das vezes se faz necessários para atender as necessidades do Corpo mas se trata do igreja viva de Cristo. Precisamos voltar para de baixo do comando de Cristo ou seja precisamos voltar a ser a Igreja de cristo.

Mateus 16:18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

Em uma reunião durante a madrugada Deus me fez refletir em Isaías 1, onde pude ver Deus comparando o seu povo como Gomorra, fico estarrecido pois “se Deus julgasse a igreja atual teríamos que se prestar contas para Sodoma e Gomorra pois eles não tinha Bíblias” sendo que hoje temos a maravilhosa palavra de Deus de várias formas e cores e tradução dentro da nosso próprio idioma, sem falar no material histórico e livros que temos a disposição.

E olhando para esse texto chego a conclusão que o “povo de Deus” tem ofendido o Senhor:

- Com seus cultos hipócritas
- Com suas ofertas sem misericórdia
- Com seus louvores mentirosos
- Com suas festas que alimentam a carne
- Com seus votos interesseiros

Isaias 1

10 Ouvi a palavra do SENHOR, vós poderosos de Sodoma; dai ouvidos à lei do nosso Deus, ó povo de Gomorra.
11 De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o SENHOR? Já estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; nem me agrado de sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes.
12 Quando vindes para comparecer perante mim, quem requereu isto de vossas mãos, que viésseis a pisar os meus átrios?
13 Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e as luas novas, e os sábados, e a convocação das assembleias; não posso suportar iniquidade, nem mesmo a reunião solene.
14 As vossas luas novas, e as vossas solenidades, a minha alma as odeia; já me são pesadas; já estou cansado de as sofrer.
15 Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue.
16 Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal.
17 Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas.


Tudo o que o povo fazia eram ordenanças do mesmo Deus que se mostra revoltado, então onde está a transgressão ?
Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.Marcos 12:30

Acho que não preciso prosseguir pois esse versículo é auto suficiente para responder muitas de nossas deficiências, quando voltarmos para a simples essência do cristianismo que é o Amar, vamos conhecer o verdadeiro avivamento.

Marcos 12

30 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
31 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.

“Se o Espirito Santo voltasse para o céus, a igreja iria prosseguir normalmente” AW Toozer.

"Estou dispoto a pagar o preço mais alto por uma reforma, meu sangue derramado em terras estranhas" By John Diego

Nenhum comentário:

Postar um comentário